Área de alunos

Which, that e who: Entenda as diferenças e quando usá-los

“Which”, “that” e “who” são pronomes relativos usados para introduzir uma cláusula subordinada em uma frase. “Which” é usado para objetos e animais, enquanto “who” é usado para pessoas. “That” pode ser usado para objetos, animais ou pessoas e é mais comum em linguagem falada.
Which, that e who

Compartilhe

Ao escrever em inglês, é importante saber a diferença entre which, that e who. Eles são pronomes relativos que têm funções semelhantes, mas são usados em diferentes situações. 

Neste artigo, explicaremos as diferenças entre eles e quando usar cada um.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Significado de which

Which é usado para se referir a coisas ou animais. Ele é geralmente usado em frases não restritivas, que são aquelas que não mudam o significado da frase principal. Aqui estão alguns exemplos:

  • The book, which was published last year, has become very popular. (O livro, que foi publicado no ano passado, tornou-se muito popular.)
  • I’m looking for a new car, which is fuel efficient. (Estou procurando por um carro novo, que seja eficiente em termos de combustível.)
  • The museum has many interesting exhibits, which attract tourists from all over the world. (O museu tem muitas exposições interessantes, que atraem turistas de todo o mundo.)

Significado de that

That é usado para se referir a pessoas, coisas ou animais. Ele é geralmente usado em frases restritivas, que são aquelas que mudam o significado da frase principal. Aqui estão alguns exemplos:

  • The car that I bought last year broke down. (O carro que eu comprei no ano passado quebrou.)
  • The book that I’m reading is very interesting. (O livro que estou lendo é muito interessante.)
  • The dog that barked all night kept me awake. (O cachorro que latiu a noite toda me manteve acordado.)

Significado de who

Who é usado para se referir a pessoas. Ele pode ser usado tanto em frases restritivas quanto em frases não restritivas. Aqui estão alguns exemplos:

  • The woman who lives next door is a doctor. (A mulher que mora ao lado é médica.)
  • The man who I met at the party was very friendly. (O homem que conheci na festa foi muito amigável.)
  • The teacher who taught me English was from Canada. (O professor que me ensinou inglês era do Canadá.)

Quando usar which ou that?

Em algumas situações, é possível usar tanto which quanto that. No entanto, há uma diferença sutil entre eles. Which é usado em frases não restritivas, enquanto that é usado em frases restritivas.

Frases restritivas são aquelas que restringem ou limitam a identidade ou a definição do substantivo que acompanham. Em outras palavras, essas frases são essenciais para identificar ou distinguir o substantivo em questão.

Por exemplo, na frase “Eu gosto do livro que comprei ontem”, a frase restritiva é “que comprei ontem”. Isso porque essa frase é essencial para identificar qual livro a pessoa está falando – é o livro que ela comprou ontem, e não outro livro. Se a frase restritiva fosse removida, a frase ficaria incompleta ou ambígua.

Aqui estão alguns exemplos:

  • The car that/which I bought last year broke down. (O carro que eu comprei no ano passado quebrou.)

Neste caso, tanto that quanto which estão corretos. No entanto, se a frase fosse não restritiva, seria correto usar apenas which:

  • The car, which I bought last year, broke down. (O carro, que comprei no ano passado, quebrou.)

Seja bilíngue

Se você quer se tornar bilíngue em inglês, o Faster English é o curso ideal para você! Com aulas interativas, professores nativos e uma comunidade de alunos ativa, você pode aprender no seu próprio ritmo e desenvolver suas habilidades de forma eficiente e divertida.

Perguntas frequentes sobre which, that e who

Qual é a diferença entre Who e That?

A principal diferença entre “who” e “that” é que “who” é usado para se referir a pessoas, enquanto “that” é usado para se referir a coisas e animais. Por exemplo, “The person who called me” (A pessoa que me ligou) e “The book that I’m reading” (O livro que estou lendo).

Quando não pode usar o That?

Normalmente, você não deve usar “that” em frases que se referem a pessoas, já que “who” é o pronome relativo adequado para isso. Por exemplo, em vez de dizer “The woman that I met yesterday”, você deve dizer “The woman who I met yesterday”.

Qual o significado de which?

“Which” é um pronome relativo que é usado para se referir a coisas ou animais. É usado para introduzir uma frase restritiva que fornece informações adicionais sobre o substantivo que o precede. Por exemplo, “The car which I bought last week” (O carro que eu comprei na semana passada). Em algumas situações, “which” também pode ser usado para se referir a pessoas, mas isso é menos comum.

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.