Área de alunos

Have Got e Has Got: entenda Quando Usar Cada Um

Have got e has got são formas diferentes do mesmo verbo. “Have got” é usado com pronomes pessoais no plural (we, you, they), o “has got” é usado com pronomes no singular. “Have got” é o presente perfeito do verbo “have”, “has got” é o presente perfeito do verbo “have”.
Have Got e Has Got

Compartilhe

O inglês possui diversos verbos compostos, chamados de phrasal verbs, que muitas vezes podem confundir quem está aprendendo o idioma. O have got e has got é um exemplo disso. 

Embora seja uma estrutura simples, muitas pessoas têm dúvidas sobre quando usar cada um corretamente. Neste artigo, vamos explorar as diferenças entre esses dois termos e entender em que contexto cada um deve ser utilizado.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Have Got ou Has Got: qual a Diferença?

O have got e has got são duas formas diferentes do mesmo verbo composto. Enquanto o “have got” é usado com pronomes pessoais no plural (we, you, they), o “has got” é usado com pronomes no singular (he, she, it). 

Basicamente, o “have got” é o presente perfeito do verbo “have”, enquanto o “has got” é o presente perfeito do verbo “have” usado com pronomes no singular.

Significado de Have Got

O “have got” é usado para expressar a posse de algo, seja um objeto físico ou uma característica. Por exemplo, “I have got a car” significa “eu tenho um carro”, e “She has got blue eyes” significa “ela tem olhos azuis”. 

É importante destacar que essa expressão não é comum nos Estados Unidos, onde se utiliza apenas “have” para expressar a posse.

Significado de Has Got

Já o “has got” é usado da mesma forma que o “have got”, mas com pronomes no singular. Por exemplo, “he has got a new phone” significa “ele tem um novo celular”, e “She has got a lot of work to do” significa “ela tem muito trabalho a fazer”.

I Have e I’ve Got, quando usar cada um?

É importante ressaltar que ambos são amplamente usados no inglês falado e escrito, e muitas vezes podem ser intercambiáveis. No entanto, em algumas situações, pode ser preferível usar um ao invés do outro.

Por exemplo, em uma situação formal de escrita, como em um email de trabalho ou em uma carta oficial, pode ser mais adequado usar “have” ao invés de “have got”. Já em situações informais, como em conversas com amigos, “I’ve got” é mais comum.

Além disso, em frases negativas e interrogativas, é mais comum usar “have” ao invés de “have got”. Por exemplo:

  • Positive: I have a car. / I’ve got a car.
  • Negative: I do not have a car. / I haven’t got a car.
  • Question: Do you have a car? / Have you got a car?

Outro ponto importante é a diferença entre “got” e “got to”. Enquanto “got” é a forma passada e passado particípio de “get”, “got to” é uma contração de “have got to”, que significa “ter que”, “precisar” ou “ter a obrigação de”. Por exemplo:

  • I got a new car. (Eu comprei um carro novo.)
  • I’ve got to go now. (Eu tenho que ir agora.)

Por fim, é sempre importante lembrar que a prática é fundamental para o aprendizado do idioma. 

Utilize as palavras-chave de forma natural e adequada ao contexto, e aos poucos você irá dominar o uso correto de “have got” e “has got”, além de outras expressões comuns em inglês. 

E lembre-se sempre de buscar fontes confiáveis e atualizadas para aprimorar o seu conhecimento.

Got x Got To

Além dos significados já mencionados, a palavra “got” pode ser usada de outras formas em inglês. 

Por exemplo, como o passado simples do verbo “get”, em expressões como “I got a letter” (eu recebi uma carta). 

Já o “got to” é uma expressão que significa “ter que” ou “precisar”, como em “I got to go” (eu tenho que ir) ou “you’ve got to be kidding me” (você está brincando comigo).

Entenda o que significa got

A palavra “got” é um verbo irregular que pode ter vários significados, dependendo do contexto em que é utilizada. 

Além de ser o passado simples do verbo “get”, ela pode ser usada como um verbo auxiliar, como em “I’ve got a headache” (eu estou com dor de cabeça), ou como uma forma abreviada de “have got”, como já mencionamos.

Significado de got to

Já o “got to” é uma expressão que significa “ter que” ou “precisar”. É usada para indicar a necessidade ou obrigação de realizar uma ação. “Got to” pode ser usado informalmente em vez de “have to” ou “must”. Por exemplo:

  • I’ve got to go to work now. (Eu tenho que ir trabalhar agora.)
  • You’ve got to be kidding me! (Você está brincando comigo!)
  • We’ve got to finish this project by tomorrow. (Nós precisamos terminar esse projeto até amanhã.)

É importante notar que “got to” é frequentemente contraído para “gotta” em situações informais. Por exemplo:

  • I gotta leave now. (Eu tenho que ir agora.)

Embora “gotta” seja amplamente usado em conversas informais, não é considerado apropriado em contextos formais.

Seja bilíngue com a Faster English

Para se tornar bilíngue em inglês, é importante praticar regularmente, expor-se à língua em diferentes contextos e desenvolver a habilidade de pensar em inglês. 

Com a Faster English, você terá acesso a uma metodologia inovadora por meio do aprendizado garantido por professores altamente qualificados, garantindo que você atinja a fluência antes do esperado.

Além disso, você contará com aulas realizadas para atender às suas necessidades, do zero a fluência, mesmo que você nunca tenha tido acesso ao idioma. 

Entre agora mesmo em contato com a Seu Idioma e alcance a tão desejada fluência no inglês com a Faster English!

Perguntas frequentes sobre have got e has got

Qual a diferença entre have e have to?

“Have” é um verbo comum que pode ser usado para indicar posse, como em “I have a car” (Eu tenho um carro), ou para indicar uma ação no presente simples, como em “I have dinner at 6 pm” (Eu janto às 18h). Já “have to” significa “ter que” e indica uma obrigação ou necessidade, como em “I have to study for my exam” (Eu tenho que estudar para meu exame). Entenda melhor!

O que quer dizer have e has?

“Have” e “has” são conjugações do verbo “have”. “Have” é usado com pronomes pessoais I, you, we, they e com substantivos no plural, enquanto “has” é usado com he, she, it e com substantivos no singular. Ambos podem ser usados para indicar posse, como em “I have a book” (Eu tenho um livro) ou “He has a car” (Ele tem um carro), ou para formar tempos verbais compostos, como em “I have eaten breakfast” (Eu comi café da manhã). Saiba mais!

Como fazer perguntas usando o have got?

Para fazer perguntas com “have got”, basta inverter a ordem do sujeito e do verbo auxiliar. Por exemplo, a frase afirmativa “I have got a dog” (Eu tenho um cachorro) pode ser transformada na pergunta “Have you got a dog?” (Você tem um cachorro?). Veja exemplos!

Qual a forma negativa de have got?

A forma negativa de “have got” é feita com o uso do auxiliar “do” no presente simples, como em “I do not have got a car” (Eu não tenho um carro). No entanto, é mais comum usar a contração “haven’t got” (não tenho/não tem) para formar a negativa. Por exemplo, “I haven’t got a car” (Eu não tenho um carro). Confira exemplos!

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.