Área de alunos

Saudades em inglês: como dizer e pronunciar

Uma das formas mais comuns de dizer que está com saudades em inglês é utilizando a expressão “I miss you” (Eu sinto sua falta). Essa é uma expressão bastante utilizada entre amigos e familiares. Outra forma também para utilizar a expressão “I’m missing you” (Estou sentindo sua falta).
Saudades em inglês

Compartilhe

Saudades é uma palavra muito utilizada pelos brasileiros para expressar um sentimento de falta de alguém ou de alguma coisa. 

No entanto, em inglês, não existe uma palavra exata que traduza “saudades”. Por isso, é necessário utilizar outras expressões para transmitir esse mesmo sentimento. 

Por isso, neste artigo, vou apresentar 5 formas de dizer “saudades” em inglês, com exemplos e traduções para ajudar os leitores a compreender e utilizar cada um desses termos.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

5 Formas de dizer saudades em inglês

Na língua inglesa, existem algumas formas de dizer que está com saudade de alguém. Por isso, separamos as 5 principais delas:

To miss you (something or someone)

“To miss” é uma das formas mais comuns de expressar saudades em inglês. Além disso, esse verbo é utilizado para indicar que algo ou alguém está sendo sentido como ausente ou que algo que costumava acontecer não está mais ocorrendo. Veja alguns exemplos:

  • I miss my family – Sinto saudades da minha família.
  • We miss the good old days – Sentimos saudades dos bons tempos.

To have a yearning / to yearn for something

“To have a yearning” ou simplesmente “to yearn for” é outra maneira de dizer “saudades” em inglês. Portanto, essa expressão indica um forte desejo de algo ou alguém que está ausente. Veja alguns exemplos:

  • I yearn for my hometown – Sinto saudades da minha cidade natal.
  • She has a yearning for her ex-boyfriend – Ela sente saudades do ex-namorado.

To ache for someone

“To ache for” é uma expressão que pode ser usada para indicar um forte desejo ou saudades de alguém. Além disso, essa expressão tem uma conotação mais intensa e emotiva do que “to miss” e “to yearn for”. Sendo assim, veja alguns exemplos:

  • I ache for my best friend – Sinto muita saudade da minha melhor amiga.
  • He aches for his deceased wife – Ele sente muitas saudades da esposa falecida.

Confira mais dicas incríveis:

To long / longing

“To long” é um verbo que pode ser utilizado para expressar saudades ou um forte desejo por algo ou alguém. Além disso, “longing” é o substantivo correspondente. Por isso, veja alguns exemplos:

  • I long for my childhood – Sinto saudades da minha infância.
  • She has a longing for adventure – Ela tem um forte desejo por aventura.

To be homesick / to feel homesickness

“To be homesick” é uma expressão muito utilizada para indicar saudades de casa ou do lugar onde se nasceu. “Homesickness” é o substantivo correspondente. Sendo assim, veja alguns exemplos:

  • I am homesick for Brazil – Sinto saudades do Brasil.
  • He feels homesickness every time he travels – Ele sente saudades de casa toda vez que viaja.

Quer aprender tudo sobre a língua inglesa e alcançar a tão sonhada fluência com aulas inteiramente online? Conheça a Faster English.

Perguntas frequentes sobre saudades em inglês

Como é que se escreve saudades em inglês?

Não existe uma palavra exata em inglês que traduza “saudades”. Por isso, é necessário utilizar outras expressões para transmitir esse sentimento. Entenda melhor!

Como dizer que está com saudades?

Uma das formas mais comuns de dizer que está com saudades em inglês é utilizando a expressão “I miss you” (Eu sinto sua falta). Essa é uma expressão bastante utilizada entre amigos e familiares. Clique aqui!

Como se diz em inglês vai deixar saudades?

Para dizer que algo ou alguém vai deixar saudades em inglês, pode-se utilizar a expressão “You will be missed” (Você será lembrado com saudades). Essa expressão é comumente utilizada quando alguém está se despedindo de amigos ou colegas de trabalho. Entenda melhor!

Estou com saudades de você em inglês?

Para dizer que está com saudades de alguém em inglês, pode-se utilizar a expressão “I miss you” (Eu sinto sua falta) ou “I’m missing you” (Estou sentindo sua falta). Essas expressões são bastante comuns entre amigos e familiares que estão longe um do outro. Saiba mais!

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.