Área de alunos

Telescópio James Webb revela atmosfera de exoplaneta

Telescópio James Webb da Nasa

James Webb, o Telescópio Espacial da Nasa acaba de realizar, de maneira inédita, um retrato molecular e químico do céu de um mundo distante. Webb e outros telescópios como Hubble, da Nasa/ESA já haviam revelado que ingredientes isolados da atmosfera do planeta aquecido estão lá. 

Mas, as novas leituras mostram mais átomos, moléculas e até mesmo outras químicas que estão ativas nas nuvens e que, de perto, podem parecer quebradas, ao invés, da forma como todos pensavam, cobertos única e uniformemente sobre o planeta. 

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Telescópio Webb identifica água e outros elementos

Em agosto de 2022, James Webb, lançado em 2021 permitiu que pudesse haver um conhecimento mais sobre o espaço. Isso porque, providenciou imagens estonteantes, identificando a presença de elementos como o carbono na atmosfera. 

Agora, Webb encontrou água, dióxido de enxofre, potássio, sódio e monóxido de carbono, tornando a atmosfera do exoplaneta extremamente tóxica. 

O que é o telescópio James Webb

O telescópio James Webb da NASA é um telescópio espacial que foi projetado para observar as primeiras luzes do Universo. Ele foi construído pelo consórcio europeu ESA-ESO-NASA e é o sucessor do telescópio espacial Hubble. 

O telescópio tem um espelho primário de 6,5 metros de diâmetro e uma lente secundária de 2,4 metros de diâmetro. Ele foi lançado em 2021 e está atualmente em órbita a cerca de 1,5 milhões de km da Terra.

Curiosidades sobre a Nasa

Ao longo de sua história, a Nasa já lançou mais de 200 foguetes e mais de 100 naves espaciais, além de criar inúmeros outros projetos e tecnologias.

A Nasa também é responsável pelo Hubble, uma das maiores e mais bem-sucedidas missões científicas da história.

A agência também é conhecida por seus programas de educação, que ensinam aos jovens sobre a ciência e a engenharia, e seus programas de divulgação, que compartilham as mais recentes descobertas científicas com o público.

A Nasa também é responsável pelo controle do tráfego aéreo nos Estados Unidos e pelo monitoramento do tempo e do clima.

A Nasa tem cerca de 1,3 mil funcionários que trabalham em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. Para isso, é muito importante saber falar e escrever o inglês para garantir excelência no trabalho prestado. 

Muitos brasileiros trabalham na Nasa. Se esse é o seu sonho, a primeira coisa que você deve fazer é aprender a falar inglês fluentemente

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.