Dando continuidade a nossa série em comemoração ao dia da consciência negra hoje vamos conhecendo mais sobre o hip hop
O hip hop é um movimento cultural e musical que nasceu nos Estados Unidos da América, no final da década de 1960. O termo hip hop é um acrónimo que significa “música de rua” ou “música da juventude”. O hip hop é caracterizado por uma mistura de elementos de música, dança, poesia e artes visuais.
NÃO desista de aprender Inglês ainda em 2024!
História
O hip hop surgiu no início dos anos 1970, nas comunidades de minorias negras e latinas dos bairros do Bronx e de Harlem, em Nova York. O gênero musical nasceu da mistura de elementos da música disco, da música funk e da cultura jamaicana de toasting, um estilo de falar rápido e rimar sobre a música que era popular nas block parties, festas nas ruas que os jovens afro-americanos e latinos realizavam.
Os primeiros DJs de hip hop usavam turntables para tocar músicas disco e funk e, em seguida, usavam um microfone para fazer rimas sobre as músicas. Eles também criaram um novo tipo de música, a breakbeat, que era um ritmo repetitivo e percussivo que facilitava a dança. Os DJs também começaram a criar músicas originalmente compostas para serem tocadas nas rádios, como “Rapper’s Delight” de Sugarhill Gang, que foi um dos primeiros grandes sucessos do gênero.
Ao longo dos anos 1980, o hip hop se espalhou para outras partes dos Estados Unidos e do mundo, e novas formas de expressão artística surgiram, como o grafite e o breakdance. Nos anos 1990, o hip hop tornou-se a música pop dominante nos Estados Unidos, e artistas como Tupac Shakur, Biggie Smalls e Missy Elliott alcançaram o sucesso comercial. Nos anos 2000, o hip hop continuou a evoluir, com artistas experimentando com novas sonoridades e abordando assuntos mais políticos e sociais.
As escolas de inglês não querem que você conheça esse método!
Inscreva-se
Entre para a próxima turma de inglês com desconto exclusivo
Preencha para continuar
*Campo obrigatório
Que tal aprender inglês com hip hop?
No hip hop usa-se um vocabulário diferente, geralmente são variações da língua inglesa, podemos ver também artistas brasileiros usando esses termos com influência do hip hop norte americano.
Beat box – batida improvisada feita com a boca pelo DJ ou pelo rapper.
4 life ou For life – Até morrer, para sempre.
Ride ou Wheels – Carro.
Block – Quarteirão, quebrada.
Boo – Garota (o), gata (o), namorada(o)
Lil’ (little) – Pequeno, jovem.
Beat- batida – Os grupos de rap cantam em cima de um fundo instrumental (base) de forte apelo rítmico.
Yo (you) – Serve também como um modo de chamar alguém.
Com nosso segundo conteúdo em comemoração ao dia da consciência negra já dá pra dizer como a cultura afro-americana influenciam no nosso modo de vida e cotidiano.