Área de alunos

Consciência negra: Conheça sobre o hip hop

Dando continuidade a nossa série em comemoração ao dia da consciência negra hoje vamos conhecendo mais sobre o hip hop

O hip hop é um movimento cultural e musical que nasceu nos Estados Unidos da América, no final da década de 1960. O termo hip hop é um acrónimo que significa “música de rua” ou “música da juventude”. O hip hop é caracterizado por uma mistura de elementos de música, dança, poesia e artes visuais.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

História

O hip hop surgiu no início dos anos 1970, nas comunidades de minorias negras e latinas dos bairros do Bronx e de Harlem, em Nova York. O gênero musical nasceu da mistura de elementos da música disco, da música funk e da cultura jamaicana de toasting, um estilo de falar rápido e rimar sobre a música que era popular nas block parties, festas nas ruas que os jovens afro-americanos e latinos realizavam.

Os primeiros DJs de hip hop usavam turntables para tocar músicas disco e funk e, em seguida, usavam um microfone para fazer rimas sobre as músicas. Eles também criaram um novo tipo de música, a breakbeat, que era um ritmo repetitivo e percussivo que facilitava a dança. Os DJs também começaram a criar músicas originalmente compostas para serem tocadas nas rádios, como “Rapper’s Delight” de Sugarhill Gang, que foi um dos primeiros grandes sucessos do gênero.

Ao longo dos anos 1980, o hip hop se espalhou para outras partes dos Estados Unidos e do mundo, e novas formas de expressão artística surgiram, como o grafite e o breakdance. Nos anos 1990, o hip hop tornou-se a música pop dominante nos Estados Unidos, e artistas como Tupac Shakur, Biggie Smalls e Missy Elliott alcançaram o sucesso comercial. Nos anos 2000, o hip hop continuou a evoluir, com artistas experimentando com novas sonoridades e abordando assuntos mais políticos e sociais.

Que tal aprender inglês com hip hop?

No hip hop usa-se um vocabulário diferente, geralmente são variações da língua inglesa, podemos ver também artistas brasileiros usando esses termos com influência do hip hop norte americano.

Beat box – batida improvisada feita com a boca pelo DJ ou pelo rapper.

4 life ou For life – Até morrer, para sempre.

Ride ou Wheels – Carro.

Block – Quarteirão, quebrada.

Boo – Garota (o), gata (o), namorada(o)

Lil’ (little) – Pequeno, jovem.

Beat- batida – Os grupos de rap cantam em cima de um fundo instrumental (base) de forte apelo rítmico.

Yo (you) – Serve também como um modo de chamar alguém.

Com nosso segundo conteúdo em comemoração ao dia da consciência negra já dá pra dizer como a cultura afro-americana influenciam no nosso modo de vida e cotidiano.

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.