Área de alunos

“Não entendi” em inglês: confira formas de dizer

Existem várias formas de expressar “Não entendi” em inglês. Algumas opções são: “I didn’t understand”, “I’m not following”, “Could you please repeat that?”, “Sorry, I missed that”, “What do you mean?”, entre outras. É importante conhecer essas expressões para se comunicar de forma eficiente em inglês
Não entendi em inglês

Compartilhe

Aprender uma nova língua pode ser desafiador, especialmente quando nos deparamos com momentos em que não compreendemos o que está sendo dito ou escrito. Nessas situações, é importante saber expressar nossa falta de entendimento em inglês

Neste artigo, apresentaremos algumas formas de dizer “não entendi” em inglês, proporcionando uma maior segurança e fluência na comunicação. Com essas expressões em mãos, você estará mais preparado para lidar com essas dificuldades e buscar esclarecimentos de forma eficaz.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

10 formas de dizer “não entendi” em inglês

  1. I didn’t understand” (Eu não entendi) – Essa frase é usada para expressar que você não entendeu algo que foi dito. Ela é uma maneira simples e direta de dizer que você não entendeu e pode ser usada em qualquer contexto, formal ou informal.
  2. I didn’t get that” (Eu não entendi isso) – Essa frase é muito semelhante à primeira, mas é um pouco mais informal. É uma forma casual de dizer que você não entendeu algo que foi dito. Pode ser usada em situações informais com amigos, colegas de trabalho ou em conversas casuais.
  3. Could you repeat that, please?“(Você poderia repetir isso, por favor?) – Essa frase é usada para pedir que a pessoa repita o que acabou de dizer. É uma maneira educada de expressar que você não entendeu algo e precisa que a pessoa repita. É mais apropriado usar essa frase em situações formais, como em uma reunião de negócios ou em um ambiente acadêmico.
  4. Could you say that again?”(Você poderia dizer isso de novo?) – Essa frase é bastante similar à anterior, mas é mais informal. Pode ser usada em situações informais, como em conversas com amigos ou em um ambiente descontraído.
  1. I’m sorry, I didn’t catch that” (Desculpe-me, eu não peguei isso) – Essa frase é usada para expressar que você não entendeu algo que foi dito e pedir para a pessoa repetir. É uma forma educada de pedir para que a pessoa repita sem colocar a culpa na pessoa que está falando. É apropriado usar essa frase em situações formais, como em reuniões de negócios ou em palestras.
  2. I’m sorry, what was that?” ( Desculpe-me, o que foi isso?) – Essa frase é usada de maneira similar à anterior, mas é um pouco mais informal. Pode ser usada em situações casuais, como em conversas com amigos ou em um ambiente descontraído.
  3. I’m not sure I understand” (Não tenho certeza se entendi) – Essa frase é usada para expressar que você não tem certeza se entendeu algo completamente. É uma maneira educada de dizer que você não entendeu completamente e precisa de mais informações ou esclarecimentos. Pode ser usada em situações formais, como em reuniões de negócios ou em um ambiente acadêmico.
  4. I’m a little confused” (estou um pouco confuso) – Essa frase é usada para expressar que você está um pouco confuso e precisa de mais informações ou esclarecimentos. É mais informal e pode ser usada em situações informais, como em conversas com amigos ou em um ambiente descontraído.
  1. Can you explain that in more detail?” (Você poderia explicar isso com mais detalhes?) – Essa frase é usada para pedir mais informações ou esclarecimentos sobre algo que foi dito. É uma maneira educada de pedir mais informações e pode ser usada em situações formais, como em reuniões de negócios ou em um ambiente acadêmico.
  2. I’m having trouble following you” (Estou tendo dificuldade em acompanhar você) – Essa frase é usada para expressar que você está tendo dificuldades em acompanhar o que está sendo dito. Pode ser usada em situações formais ou informais e é uma maneira educada de dizer que você precisa que a pessoa explique de uma forma mais clara ou lenta.

Lembre-se que essas são apenas algumas das muitas formas de expressar que não se entendeu algo em inglês. Além disso, é importante tentar acompanhar o contexto da conversa ou texto para identificar onde está a dificuldade de compreensão e pedir ajuda de forma mais específica, caso necessário.

Deseja se tornar fluente em inglês? Conheça a Seu Idioma Plus!

Com professores altamente capacitados em um curso 100% online, você terá acesso a uma metodologia inovadora para ir do zero à fluência e realizar o seu sonho de se tornar bilíngue. 

E aí, pronto para iniciar a sua jornada rumo à fluência?

Perguntas frequentes sobre como falar “não entendi”

Quais são algumas formas educadas de dizer “não entendi” em inglês?

Algumas formas educadas de expressar a falta de entendimento em inglês são:
“Could you repeat that, please?” (Você poderia repetir isso, por favor?)
“Could you say that again?” (Você poderia dizer isso de novo?)
“I’m sorry, I didn’t catch that” (Desculpe-me, eu não peguei isso)
Essas expressões mostram respeito pela pessoa que está falando e solicitam uma repetição ou uma explicação mais clara do que foi dito. Saiba mais!

Quais são algumas expressões mais informais para dizer “não entendi” em inglês?

Algumas expressões mais informais para expressar falta de compreensão em inglês são:
“I didn’t get that” (Eu não entendi isso)
“I’m sorry, what was that?” (Desculpe-me, o que foi isso?)
Essas expressões são mais adequadas para situações informais, como conversas com amigos ou em ambientes descontraídos. Veja mais!

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.