Área de alunos

Wake Up: o que significa este phrasal verb?

Wake up é um phrasal verb que significa acordar, despertar. Composto pela palavra “wake”, que significa acordar, e “up”, que indica uma ação concluída ou a ideia de completude. O uso desse phrasal verb é comum em conversas cotidianas e em contextos formais, como apresentações de trabalho ou entrevistas de emprego.

Compartilhe

Wake up é um phrasal verb que significa acordar, despertar. É composto pela palavra “wake”, que significa acordar, e “up”, que indica uma ação concluída ou a ideia de completude.

Sendo assim, o uso desse phrasal verb é comum em conversas cotidianas e em contextos formais, como apresentações de trabalho ou entrevistas de emprego. É importante conhecer o seu significado e saber utilizá-lo corretamente para se comunicar com clareza em inglês.

Continue essa leitura e entenda mais sobre!

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Quando usar Wake Up e exemplos

Wake up é usado para indicar que alguém deixou de dormir e voltou ao estado de vigília. Abaixo estão alguns exemplos de como usar este phrasal verb em frases:

  • I usually wake up at 7 am. Sendo assim, sua tradução é (Eu normalmente acordo às 7 da manhã.)
  • Can you wake me up at 6:30 tomorrow? Ou seja, (Você pode me acordar amanhã às 6h30?)
  • She needs to wake up early to catch the train. Portanto, (Ela precisa acordar cedo para pegar o trem.)

Outros significados de Wake Up

Além do seu significado principal, wake up pode ter outros significados dependendo do contexto em que é utilizado. Pode significar “perceber”, “estar ciente de algo” ou “se conscientizar”. Por isso, veja alguns exemplos:

  • You need to wake up and smell the coffee. (Você precisa perceber a realidade.)
  • We need to wake up to the fact that climate change is a real threat. (Precisamos estar cientes de que as mudanças climáticas são uma ameaça real.)
  • It’s time for people to wake up and realize that racism is still a major problem. (É hora de as pessoas se conscientizarem de que o racismo ainda é um problema grave.)

Conclusão: Wake up

Wake up é um phrasal verb muito comum no inglês falado e escrito. É importante conhecê-lo para conseguir se comunicar de maneira eficaz em inglês. 

Por isso, como pudemos ver, seu significado vai além do contexto de acordar, podendo indicar percepção e consciência em relação a determinados assuntos. 

Com estudo e prática, é possível incorporar este phrasal verb ao seu vocabulário e utilizá-lo corretamente em suas conversas e textos em inglês.

Seja bilíngue

Se tornar bilíngue pode ser um grande desafio, mas também é uma conquista incrível e pode trazer muitos benefícios pessoais e profissionais. Sendo assim, a chave para alcançar a fluência em outro idioma é a prática constante e a imersão na língua.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se tornar bilíngue:

1. Pratique todos os dias

Para melhorar sua fluência em um segundo idioma, é importante praticar todos os dias. Reserve um tempo todos os dias para ler, escrever, ouvir e falar no idioma que você está aprendendo. Quanto mais você praticar, mais natural será a sua comunicação no idioma.

2. Assista filmes e séries em inglês

Assistir a filmes e séries em inglês é uma ótima maneira de se familiarizar com o idioma e praticar a compreensão auditiva. Por isso, comece com legendas em seu idioma nativo e, em seguida, mude para legendas em inglês para ajudar a treinar seu ouvido.

3. Faça um curso de inglês online

Fazer um curso de inglês online pode ser uma excelente opção para quem quer aprender inglês de forma conveniente e flexível. Além disso, uma opção de curso online muito recomendada é o Faster English, que conta com professores altamente capacitados e uma comunidade ativa no Discord.

O Faster English é um curso completo, que oferece conteúdo para todos os níveis de inglês, desde o básico até o avançado. 

Contudo, as aulas são ministradas por professores com fluência comprovada na língua inglesa, que utilizam uma metodologia prática e interativa para ajudar os alunos a desenvolverem suas habilidades de conversação, compreensão oral, leitura e escrita.

Além das aulas, o Faster English também conta com uma comunidade ativa no Discord, onde os alunos podem praticar o inglês com outros membros do curso, tirar dúvidas com os professores e participar de atividades interativas e desafiadoras. 

A comunidade é uma excelente forma de praticar o inglês e se manter motivado na jornada de aprendizado da língua.

Comece agora mesmo a sua jornada rumo a fluência!

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.