Área de alunos

Spin Off: significado e conceito desse phrasal verb

“Spin off” é um phrasal verb em inglês que significa “criar uma empresa separada a partir de outra existente”. É comum em negócios, quando uma empresa-mãe cria uma subsidiária para desenvolver um serviço específico. Pode ser usado em contextos de mídia, quando uma série derivada é criada a partir de outra.
Spin Off

Compartilhe

Se você está interessado em aprender inglês, é importante conhecer os phrasal verbs, que são verbos seguidos de preposições ou advérbios que alteram seu significado. Um dos phrasal verbs mais comuns é “spin off”. 

Neste artigo, vamos explorar o significado e o conceito de “spin off”, além de exemplos de como usá-lo em contexto.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

O que é Spin Off?

“Spin off” é um phrasal verb que significa “separar ou criar algo novo a partir de algo existente”. Esse termo é comumente usado no mundo dos negócios, quando uma empresa decide criar uma nova empresa ou divisão a partir de uma já existente. 

Além disso, “spin off” também pode ser usado para se referir a um produto ou serviço que foi criado a partir de outro já existente.

Quando usar Spin Off: Exemplos com áudios

Aqui estão seis exemplos de frases com “spin off”, acompanhados de áudios e traduções para ajudá-lo a entender como usar este phrasal verb em contexto:

  1. Our company spun off a new division last year. (Nossa empresa criou uma nova divisão no ano passado)
  2. The popular TV show had a spin-off series. (O programa de TV popular teve uma série spin-off)
  3. The software company spun off its gaming division to focus on its core business. (A empresa de software criou uma divisão de jogos para se concentrar em seu negócio principal)
  4. The new company is a spin-off of a larger corporation. (A nova empresa é um spin-off de uma corporação maior)
  5. The movie was a spin-off from a popular book series. (O filme foi um spin-off de uma série de livros popular)
  6. The artist spun off a new collection of paintings from her previous works. (A artista criou uma nova coleção de pinturas a partir de suas obras anteriores)

Conceito

O conceito de “spin off” é criar algo novo a partir de algo existente. Essa estratégia é comum no mundo dos negócios, onde uma empresa pode decidir criar uma nova empresa ou divisão para se concentrar em um novo mercado ou área de negócios. 

Além disso, “spin off” também pode ser usado em outras áreas, como entretenimento, arte e tecnologia.

O que é Spin-off de séries?

O termo “spin-off de séries” é usado para se referir a uma nova série de TV que é criada a partir de uma já existente. 

Isso geralmente acontece quando um personagem secundário se torna popular ou quando uma trama secundária ganha vida própria. Alguns exemplos de séries spin-off famosas incluem “Better Call Saul”, que foi criada a partir da série “Breaking Bad”, e “The Flash”, que foi criada a partir da série “Arrow”.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender melhor o significado e o conceito de “spin off” e como usá-lo em contexto.

Perguntas frequentes sobre Spin Off

O que significa o termo spin-off?

O termo “spin-off” se refere a uma nova empresa ou empreendimento que se origina a partir de uma empresa-mãe já existente. Esse novo empreendimento pode ser criado a partir da venda de uma parte da empresa-mãe ou pode ser uma divisão interna que se tornou uma empresa separada.

O que é spin-off exemplos?

Um exemplo de spin-off seria uma empresa de tecnologia que se originou de uma empresa maior de eletrônicos. A empresa-mãe decidiu vender a divisão de tecnologia para criar uma nova empresa independente que pudesse se concentrar em inovações tecnológicas específicas.

O que significa a expressão spin-off?

A expressão “spin-off” também pode ser usada em referência a um programa de televisão que se origina a partir de outro programa já existente, como uma série derivada que se concentra em personagens secundários de um programa principal.

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Pedro Galvão

Pedro Galvão

Sou professor de inglês há 8 anos e estudo inglês há pelo menos 15. Sou apaixonado por aprendizado de idiomas e agora estou aprendendo Japonês e Espanhol 😁

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.