Área de alunos

Put Up: Significados, pronúncia e exemplos!

“Put up” é um phrasal verb em inglês que pode ter diversos significados, dependendo do contexto. Pode significar “colocar algo em um lugar específico”, “hospedar alguém em sua casa”, “tolerar ou suportar algo ou alguém”, entre outros. Exemplo: “I’m going to put up the painting on the wall.”
Put Up

Compartilhe

Put up é um phrasal verb da língua inglesa que tem diversos significados. Em geral, ele pode ser traduzido como “colocar para cima” ou “levantar”, mas o seu uso é bastante amplo e pode variar de acordo com o contexto em que é empregado.

A expressão é comumente usada na língua inglesa. Por isso, é imprescindível garantir a aprendizagem completa e correta para a formação de frases. 

Sendo assim, neste artigo você irá compreender mais sobre put up e sua utilização!

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Como usar Put Up em uma frase?

Abaixo, separamos alguns exemplos de como utilizar o phrasal verb “put up” em uma frase:

  • “Can you put up the picture on the wall, please?” (Você pode colocar o quadro na parede, por favor?)
  • “The workers put up the scaffolding for the building.” (Os trabalhadores montaram o andaime para o prédio.)
  • “I’m going to put up my hair in a bun for the party tonight.” (Vou prender meu cabelo em um coque para a festa desta noite.)

Significados de Put Up

Confira abaixo alguns dos principais significados do phrasal verb “Put Up”:

1. Colocar algo em um lugar elevado

Como mencionado anteriormente, uma das principais traduções de “Put Up” é “colocar algo em um lugar elevado”. Esse uso é bastante comum quando se refere a colocar objetos em prateleiras, paredes ou outras superfícies elevadas. Veja o exemplo:

  • “She put up the books on the top shelf.” (Ela colocou os livros na prateleira mais alta.)

2. Montar algo

“Put Up” também pode ser utilizado para se referir ao ato de montar algo, como um objeto, equipamento ou construção. Confira o exemplo:

  • “The company is going to put up a new building next year.” (A empresa vai construir um novo prédio no próximo ano.)

3. Hospedar alguém em sua casa

“Put Up” também é utilizado para se referir ao ato de hospedar alguém em sua casa. Nesse caso, a tradução mais apropriada seria “receber” ou “alojar”. Confira o exemplo:

  • “My friend put me up for the night when I visited her in New York.” (Minha amiga me hospedou por uma noite quando a visitei em Nova York.)

4. Aumentar preços ou taxas

“Put Up” também pode ser utilizado para se referir ao ato de aumentar preços ou taxas de produtos e serviços. Veja o exemplo:

  • “The store put up the prices of its products last month.” (A loja aumentou os preços de seus produtos no mês passado.)

5. Suportar ou tolerar

Por fim, “Put Up” pode ser utilizado para se referir ao ato de suportar ou tolerar algo que é desagradável ou difícil. Confira o exemplo:

  • “I can’t put up with this noise anymore. It’s driving me crazy.” (Não consigo mais tolerar esse barulho. Está me deixando louco.)

Conclusão

Como você pode ver, “Put Up” é um phrasal verb bastante versátil e com diversos significados. Para utilizá-lo corretamente, é importante levar em conta o contexto em que ele é empregado. Esperamos que este guia tenha sido útil para você compreender melhor esse phrasal verb tão comum na língua inglesa!

Seja bilíngue com o Faster English

Se você está em busca de um curso de inglês que possa acelerar o seu aprendizado, conheça o Faster English. Desenvolvido por especialistas em ensino de línguas estrangeiras, esse curso é ideal para quem deseja se tornar bilíngue em um curto período de tempo.

Uma das principais vantagens do Faster English é a sua metodologia inovadora. Ao contrário de outros cursos de inglês, que se concentram na memorização de regras gramaticais e vocabulário, o Faster English prioriza a prática da língua desde o início. 

Isso significa que você vai aprender inglês de forma natural, assim como uma criança aprende a língua materna.

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.