Área de alunos

Grow Up: Conheça o significado desse phrasal verb

“Grow up” é um phrasal verb em inglês que significa “crescer” ou “amadurecer”. É frequentemente usado para descrever o processo físico e psicológico pelo qual uma criança se torna um adulto. Também pode ser usado figurativamente para se referir ao desenvolvimento de atitudes e comportamentos maduros.
Grow Up em inglês

Compartilhe

Grow up é um phrasal verb muito comum em inglês que pode ter diferentes significados dependendo do contexto em que é utilizado. De maneira geral, grow up pode ser traduzido como “crescer” ou “amadurecer”.

Na língua inglesa, compreender o phrasal verb, seu significado e uso é fundamental para garantir uma aprendizagem completa do idioma. Por isso, hoje você irá entender mais sobre o phrasal grow up e seu uso.

Continue essa leitura e entenda!

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Significado e exemplos de uso

Abaixo, confira alguns dos principais significados de grow up e exemplos de como essa expressão pode ser utilizada:

Crescer fisicamente

Grow up também pode ser utilizado para se referir ao crescimento físico de uma pessoa ou de um animal. Nesse sentido, é comum utilizar a expressão em frases como:

  • “My little sister is growing up so fast!” (Minha irmãzinha está crescendo tão rápido!)
  • “This puppy will grow up to be a big dog.” (Este filhote vai crescer e se tornar um cachorro grande.)

Amadurecer emocionalmente

Grow up também pode ser utilizado para se referir ao processo de amadurecimento emocional de uma pessoa. Nesse sentido, é comum utilizar a expressão em frases como:

  • “It’s time for you to grow up and start taking responsibility for your actions.” (É hora de você amadurecer e começar a assumir responsabilidade por suas ações.)
  • “I had to grow up quickly when my parents got divorced.” (Eu tive que amadurecer rapidamente quando meus pais se divorciaram.)

Crescer em tamanho ou quantidade

Grow up também pode ser utilizado para se referir ao crescimento em tamanho ou quantidade de algo. Nesse sentido, é comum utilizar a expressão em frases como:

  • “Our company has grown up a lot in the last year.” (Nossa empresa cresceu muito no último ano.)
  • “The trees in our backyard have grown up so much over the years.” (As árvores no nosso quintal cresceram tanto ao longo dos anos.)

Conclusão

Grow up é um phrasal verb bastante versátil em inglês, que pode ser utilizado de diferentes formas para se referir a diferentes tipos de crescimento e amadurecimento. 

Ao conhecer os diferentes contextos em que essa expressão pode ser utilizada, você estará mais preparado para compreender e se comunicar em inglês de maneira mais efetiva.

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.