Área de alunos

White Island na Netflix

White Island é uma produção Netflix Original que deixou muitas pessoas emocionadas com o filme.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Qual a sinopse de White Island?

O cineasta Rory Kennedy arrisca uma investigação aprofundada sobre a erupção vulcânica de Whakaari / White Island em 2019 que matou 22 pessoas. Ele fala de um dia em que pessoas comuns foram chamadas a feitos extraordinários e coloca esse trágico evento no contexto mais amplo da natureza, resiliência e poder de nossa humanidade comum.

White Island

De acordo com o Wikipedia, Whakaari, também conhecida como Ilha Branca ou Whakaari, é um estratovulcão andesito ativo situado a 48 km da costa leste da Ilha Norte da Nova Zelândia, na Baía de Plenty. A ilha cobre uma área de aproximadamente 325 ha, que é apenas o pico de um vulcão submarino muito maior.

Whakaari é um vulcão formado por muitas camadas de lava de erupções ao longo dos anos. Nos anos 80 entrou em erupção várias vezes, e uma grande erupção em 2000 causou uma grande cratera. Erupções menores – mas não insignificantes – também foram registradas em 2012, 2013 e 2016. 

A ilha era um passeio turístico conhecido na região, atraindo até 10 mil visitantes por ano. As pessoas chegavam de barco e helicóptero e poderiam fazer visitas guiadas com os guias locais.

Porém, em 2019 geólogos da GNS Science observaram que a cratera da ilha estava expelindo dióxido de enxofre, entre outros gases. Esses gases estavam em seus níveis mais altos desde 2016.

Em 9 de dezembro, havia 47 pessoas em Whakaari, sendo que, 38 delas eram turistas do navio de cruzeiro Ovation Of The Seas.

Por volta das 14h, horário local, ocorreram duas breves erupções, enviando uma densa coluna de cinzas ferventes e vapor a 3 km de altura e instantaneamente por toda a ilha.

Os habitantes da ilha saíram correndo, mas apenas 23 pessoas puderam ser resgatadas de barco antes que a ilha fosse declarada muito insegura. Os que permaneceram no cais sofreram queimaduras e dificuldades respiratórias e, segundo o The Guardian , os sobreviventes começaram a ajudar-se mutuamente.

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.