Área de alunos

Telescópio James Webb revela a versão dos Pilares de Criação, famosa estrutura astronômica

Telescópio James Webb

O Telescópio Espacial James Webb (JWST, na sigla em inglês) é um grande telescópio espacial desenvolvido pela NASA e a ESA (Agência Espacial Europeia) que está sendo construído por Northrop Grumman. Ele seguirá o legado do Telescópio Espacial Hubble, que será substituído pelo novo telescópio na busca por planetas análogos à Terra, galáxias primordiais e a origem e evolução do Universo.

O Telescópio Espacial James Webb foi lançado em dezembro de 2021 pelo foguete SLS da NASA e é o maior telescópio espacial já construído. Com um espelho de 6,5 metros de diâmetro e um foco de 6,5 metros, ele detecta luz de longas ondas (de 2 a 28 micrômetros) que são invisíveis aos olhos humanos.

O telescópio foi construído com tecnologias avançadas para ser extremamente sensível à luz de longas ondas. Sua câmara e espectrógrafo foram projetados para funcionar nas temperaturas extremas do espaço e com sensores que são dez vezes mais sensíveis que os do Hubble.

O telescópio também é equipado com um espelho segmentado primário que permitirá uma maior precisão na focalização da luz. Além disso, ele possui um escudo térmico que o protegerá da radiação do Sol e da Terra, permitindo que ele observe objetos mais fracos e distantes.

Ao longo de sua missão, o Telescópio Espacial James Webb fornece informações valiosas sobre a formação de estrelas e planetas, além de ajudar a entender como o Universo evoluiu ao longo do tempo.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Famosa estrutura astronômica é descoberta pelo Telescópio James Webb

Nebulosas

O supertelescópio James Webb divulgou nesta quarta-feira, 19 de outubro, a imagem inédita dos Pilares da criação. Esta é uma das estruturas mais famosas da astronomia.

A região está localizada no coração da Nebulosa da Águia, sendo um aglomerado de poeira e gás localizado a 6.500 anos-luz de distância da Terra. Além disso, sua formação ficou muito famosa após o telescópio Hubble fazer um registro na icônica nuvem espacial no ano de 1995.

Explicação da Nasa sobre a versão dos Pilares de Criação

Pilares da criação pelo supertelescópio

Em nova foto divulgada pelo James Webb, é possível observar as estrelas recém-formadas nas tonalidades rosa e avermelhadas. De acordo com a Nasa, alguns astros contam com centenas de milhares de anos “apenas”.

A Nasa explica ainda que, mesmo com as formações rígidas e rochosas, elas são muito permeáveis, pois sua formação é feita de gases interestelares e poeira. 

Agora, a expectativa é que essa imagem em alta resolução, além dos dados coletados pelo Webb, auxiliem astrônomos a compreender os mistérios sobre o funcionamento das regiões empoeiradas.

Sobre a Nasa

A National Aeronautics and Space Administration (NASA) é uma agência governamental americana responsável pelas atividades espaciais civis e militares do país. A agência foi criada em 29 de julho de 1958 pelo presidente Dwight D. Eisenhower com o objetivo de colocar um homem na Lua e explorar o espaço. A NASA já realizou diversas missões importantes, como a chegada do homem à Lua, a criação do programa espacial Shuttle e a sonda Voyager. Atualmente, a agência se concentra na exploração do planeta Marte e no desenvolvimento de tecnologias para viagens espaciais mais seguras e eficientes.

A NASA sede está localizada em Washington, D.C., e é o lar do administrador da NASA e do conselho consultivo científico e técnico principal da agência. A sede da NASA também abriga a maioria das principais instalações de apoio administrativo, como o Escritório de Planejamento Estratégico, o Escritório de Assuntos Legislativos e o Escritório de Comunicações. Algumas das principais instalações de pesquisa e desenvolvimento da NASA também estão localizadas na sede, incluindo o Goddard Space Flight Center, o Jet Propulsion Laboratory e o Ames Research Center.

A NASA também é conhecida por contratar diversas pessoas de vários países diferentes. Então se você já sonhou em trabalhar para a NASA isso é possível! Porém alguns requisitos são necessários e um deles é o bom domínio do inglês! Então fazer cursos em inglês e se aprimorar no idioma é algo essencial!

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.