Aulas particulares

Stephen King: Os livros que viraram filmes

Quer aprender inglês com acompanhamento particular? Entre em contato e dê início já nos seus estudos!

Stephen King é um grande autor de livros de horror, suas obras tão consagradas se tornaram filmes e conquistaram muitos fãs. 

Para aguardar o lançamento de Bicho Papão: O Conto a Seu  Idioma separou outras obras do autor que foram transformadas em filmes

Fique por dentro das notícias!

📒

Ebook com as melhores dicas para aprender inglês.

Baixe o ebook completo com tudo que você precisa saber para aprender inglês começando do zero, baixe gratuitamente agora!

Rank oficial dos melhores cursos de inglês

Precisando aprender inglês mas não sabe por onde começar? Conheça agora nossa lista com os melhores cursos de inglês de 2023 e veja qual será o melhor para você e seu bolso.

Stephen King

Stephen King é um autor americano nascido em Portland, Maine, em 21 de setembro de 1947. Desde cedo, King mostrou interesse em escrever, começando a redigir histórias curtas ainda na escola primária. Ele se formou na Universidade do Maine em 1970, e durante sua estadia ali, foi editor da revista literária da universidade, The Maine Campus. Em 1971, King publicou seu primeiro romance, Carrie. O livro recebeu críticas positivas e tornou-se um best-seller. Desde então, King publicou mais de 50 livros, que foram traduzidos para mais de 35 idiomas.

O Iluminado (1980):

O Iluminado, de Stanley Kubrick, é um clássico do horror psicológico que segue Jack Torrance, um homem desesperado que aceita um emprego de inverno como zelador de um hotel isolado no Colorado. Ele se muda para lá com sua esposa, Wendy, e seu filho Danny, que tem visões e ouve vozes sobrenaturais. Enquanto os três se ajustam a seu novo lar, Jack se deixa cada vez mais influenciado pelos mistérios e segredos que ocorrem dentro da estrutura. Com o passar do tempo, Jack desenvolve uma obsessão crescente pela loucura e aterroriza sua família com sua fúria descontrolada.

Carrie – A Estranha (1976)

Carrie – A Estranha é um filme de terror de 1976 dirigido por Brian De Palma. O filme conta a história de Carrie White, uma adolescente reclusa e solitária que desenvolve incríveis poderes telecinéticos devido a sua ansiedade e medo. Ela é alvo de bullying cruel na escola, até que um incidente violento a leva a usar seus poderes para se vingar de seus algozes. No entanto, o preço de sua vingança é muito alto. O filme é baseado no romance homônimo de Stephen King e é estrelado por Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving e John Travolta.

Doutor Sono (2019)

Doutor Sono é um filme de 2019 dirigido por Ryûsuke Hamaguchi. O filme segue a história de um homem de meia-idade chamado Toshio, que é um médico bem-sucedido em seu trabalho. Ele luta com o luto de sua esposa, que morreu de câncer há alguns anos. Ele decide então dar a si mesmo uma nova chance, viajando para a costa do Mar do Japão em busca de paz e tranquilidade. Ao lá chegar, ele conhece uma mulher misteriosa chamada Yuko, que lhe dá conselhos sobre como seguir em frente com sua vida. O filme acompanha a história de Toshio enquanto ele lida com suas questões interiores e tenta encontrar a cura para sua tristeza e solidão.

A Torre Negra (2017)

A Torre Negra é um filme de ação e suspense de 2017 dirigido por Nikolaj Arcel. O longa segue a jornada de Roland Deschain (Idris Elba), o Último Caçador de Homens, enquanto ele tenta derrubar a maligna força conhecida como a Torre Negra e salvar seu mundo antes que seja destruído para sempre. O filme é baseado na série de romances de Stephen King e acompanha Roland em sua jornada para encontrar a Torre Negra e salvar seu mundo de destruição total.

 It – A Coisa (2017):

It: A Coisa é uma história de terror sobre um grupo de jovens amigos que são assombrados por uma entidade maligna sob a forma de um palhaço chamado Pennywise. Unidos, eles embarcam em uma jornada aterrorizante para enfrentar seus medos, lutar contra a força do mal e salvar a cidade de Derry de uma terrível ameaça.

Para você que é fã de cinema, não esqueça de garantir a sua meia entrada de estudante!

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Compartilhe

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima