Área de alunos

Sexta feira 13: Melhores filmes de terror

Esta sexta-feira 13 é uma ocasião perfeita para celebrar o gênero de filmes de terror. Desde o começo dos anos 1980, os filmes de terror têm sido um dos gêneros de filmes mais populares e lucrativos. 

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Sexta feira 13

A sexta-feira 13 é considerada muitas vezes como um dia de azar. A superstição é tão forte que existem diversas teorias e lendas sobre a origem dessa crença. Alguns acreditam que ela remonta à Idade Média, quando um grupo de 13 amigos, incluindo Jesus Cristo, foram juntos para a Última Ceia, que aconteceu na Sexta-feira Santa. Outros acreditam que ela remonta a outras lendas e histórias, como a destruição da Torre de Babel. Além disso, muitas pessoas evitam fazer planos ou tomar decisões importantes na Sexta-feira 13 e até se recusam a sair de casa naquele dia.

Filmes de terror

Desde suas origens nos filmes de mudo da década de 1920, os filmes de terror têm evoluído e se adaptado para refletir as mudanças na cultura popular e no gosto do público. Nesse artigo, vamos explorar alguns dos filmes de terror mais influentes e icônicos dos últimos anos..

O Exorcista (1973)

O Exorcista é um thriller psicológico de 1973 dirigido por William Friedkin e baseado no romance homônimo de 1971 de William Peter Blatty. A história gira em torno da possessão da garota de doze anos Regan MacNeil por um demônio, e as tentativas de um sacerdote católico de exorcizá-la. O filme foi um grande sucesso de crítica e comercial, e é frequentemente considerado como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

A Bruxa de Blair (1999)

A Bruxa de Blair é um filme de terror de 1999 escrito, dirigido e produzido por Eduardo Sánchez e Daniel Myrick. O filme conta a história de três estudantes de cinema que saem para fazer um documentário sobre a lenda local da Bruxa de Blair. Eles acabam se deparando com algo assustador e inexplicável enquanto viajam pelas florestas misteriosas da Virgínia Ocidental. O filme se tornou um clássico instantâneo, ganhando muitos elogios da crítica e se tornando um dos filmes de terror mais lucrativos de todos os tempos.

O Sexto Sentido (1999)

O Sexto Sentido é um filme de suspense psicológico de 1999 dirigido por M. Night Shyamalan, estrelado por Bruce Willis e Haley Joel Osment. O filme segue o drama de Cole Sear (Osment), um garoto de oito anos que tem a habilidade de ver e falar com os mortos, e o doutor Malcolm Crowe (Willis), um psicólogo que tenta ajudar o menino a lidar com seu dom. Enquanto Crowe tenta descobrir o que está acontecendo com Cole, ele descobre que o menino está sendo perseguido por um espírito maligno. O filme segue a jornada de Crowe e Cole para lidar com o passado e ter um futuro melhor.

O Iluminado (1980)

O Iluminado é uma obra-prima do diretor Stanley Kubrick, baseada no livro de Stephen King. O filme segue Jack Torrance (Jack Nicholson), um homem de família que aceita um trabalho de inverno como zelador de um grande hotel isolado nas montanhas. Lá, ele e sua família se veem cercados por forças sobrenaturais, e Jack começa a perder a sanidade à medida que investiga os segredos obscuros do hotel. Com um suspense assustador e uma trilha sonora marcante, O Iluminado é um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos.

O Grito (2004)

O Grito é um suspense horror japonês de 2004 dirigido por Takashi Shimizu. O filme segue a história de Kayako e Toshio Saeki, uma jovem mulher e seu filho, que estão assombrados por um espírito maligno maligno. A família Saeki é assombrada por uma força maligna capaz de transformar sua tristeza em loucura e destruição. O filme explora os limites da sanidade e o medo que acompanha o desconhecido, explorando o tema de uma família mal assombrada.

O Chamado (2002)

O Chamado é um suspense de terror japonês de 2002 dirigido por Hideo Nakata. O filme segue as aventuras de quatro amigos que viajam para o Japão em busca de respostas a um mistério misterioso. Quando eles descobrem as terríveis verdades sobre o passado da cidade, eles são forçados a enfrentar o passado que eles não conhecem, e às vezes assustador, presente. Os amigos devem superar seus medos para sobreviver às forças malignas que os ameaçam, e descobrir por que eles foram chamados para a cidade.

Interestelar (2014)

Interestelar é uma aventura épica de ficção científica que se passa num futuro próximo, quando a Terra está à beira do colapso e a humanidade procura desesperadamente por uma nova casa. Uma equipa de astronautas, liderada pelo engenheiro da NASA Cooper (Matthew McConaughey), embarca numa missão audaciosa para além do nosso sistema solar, numa jornada através de um túnel de wormhole para encontrar um novo lar para a humanidade. No caminho, eles descobrem muito mais do que esperavam e o destino da humanidade depende da sua coragem para desafiar os limites do conhecimento.

A Hora do Pesadelo (1984)

A Hora do Pesadelo é um filme de terror de 1984, dirigido por Wes Craven e protagonizado por Heather Langenkamp, John Saxon, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp. O filme gira em torno de um grupo de adolescentes que estão sendo perseguidos por um assassino mascarado chamado Freddy Krueger. Quando um dos adolescentes descobre que Freddy é um assassino que foi condenado à morte pelas pessoas da sua cidade, ele tenta ajudar seus amigos a derrotar Freddy e destruir a maldição que ele lançou.

A Morte do Demônio (1993)

A Morte do Demônio é um filme de terror de 1993 dirigido por Sam Raimi. O filme segue Ash (Bruce Campbell), um caçador de demônios, ao tentar derrotar um antigo mal que foi libertado de uma urna misteriosa. Com a ajuda de seus amigos, Ash deve reunir todos os fragmentos do mal para selar o portão do inferno e impedir que o mal destrua o mundo.

O Labirinto do Fauno (2006)

O Labirinto do Fauno é um conto de fadas espanhol escrito e dirigido por Guillermo del Toro. O filme conta a história de Ofélia, uma menina de 12 anos que foge da cruel realidade de sua vida doméstica ao descobrir um labirinto mágico, onde vive o Fauno. Ofélia deve embarcar em uma jornada de autodescoberta e enfrentar os perigos do labirinto para salvar sua família e descobrir seu próprio destino. O filme tem uma abordagem sombria e poética da vida, mostrando como a magia, a imaginação e a coragem podem nos ajudar a enfrentar os desafios da vida.

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.