Área de alunos

Rover da NASA contrariou as expectativas de vida em Marte?

Rover da nasa

Em fevereiro de 2021, o Rover, da NASA, começou a explorar Marte buscando vestígios de vida antiga em uma cratera, onde se acredita ter abrigado um lago. Mas, ainda não foi encontrada nenhuma evidência para que essa hipótese pudesse ser sustentada.

O equipamento foi enviado e está contrariando as expectativas da vida em Marte. A NASA deixou o equipamento na borda da cratera Jazero em 2021, início do ano, e isso motivou os cientistas a explorar e verificar se em algum momento da história já houve água naquele planeta.

Mas, nenhuma confirmação de que isso ocorreu foi dada.

As escolas de inglês não querem que você conheça esse método!

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Lago em Marte 

Quando o assunto são teorias sobre água em outros planetas, a cratera Jazero é a mais comentada. Mesmo assim, ainda não havia sido explorada, por isso, a NASA enviou o Rover para realizar essa função tão importante.

Mas, mesmo com toda tecnologia, ainda não há qualquer tipo de vestígio de água em Marte. Porém, é preciso considerar a temperatura do planeta, pois essa água poderia estar congelada, tornando a presença de vida no planeta mais difícil.

Vida em Marte 

Saber se já houve ou se há vida em outro planeta é um trabalho muito difícil. Mas, o Rover está atuando para verificar diversas outras coisas em Marte. Com isso, é possível analisar amostras químicas, além do solo do planeta.

Desde sua chegada em Marte, Rover foi até dois depósitos. A cratera onde pousou, sendo ela rica em minerais, assemelhando-se a uma rocha vulcânica, mas ainda não é possível concluir nada.

Já imaginou estar por dentro de todas as notícias internacionais sobre a Nasa e possíveis vidas em outros planetas? Por meio de um curso qualificado de inglês você sairá na frente das notícias e ficará por dentro de tudo o que acontece no mundo!

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

É por isso que você não aprende inglês...

Reproduzir vídeo