Área de alunos

Hogwarts Legacy: Veja tudo sobre o jogo

Ao entrar no universo de Harry Potter, os jogadores terão a oportunidade de descobrir qual é a sua casa com o Chapéu Seletor. Além disso, eles também terão que lidar com o poltergeist Pirraça. 

O jogo oferecerá desafios e aventuras que farão parte da jogabilidade, como o uso de magia e o enfrentamento de inimigos. Os jogadores também poderão explorar os diversos cenários do jogo, desde Hogwarts até outras regiões mágicas. Além disso, o jogo também contará com missões e quests que precisarão ser cumpridas para avançar na história.Os jogadores terão que tomar decisões importantes que afetarão o desenrolar da trama. Portanto, aproveite este game para mergulhar no mundo mágico de Harry

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Hogwarts Legacy

Na última sexta-feira (10), o jogo Hogwarts Legacy chegou ao mercado, oferecendo aos fãs do universo bruxo uma experiência inédita. O título, lançado 100 anos antes da entrada de Harry Potter na Escola de Magia, é o primeiro da série a permitir que os jogadores criem seu próprio personagem e explorem um mundo aberto. Os jogadores se tornam alunos do internato mágico no quinto ano e devem aprender a lidar com a nova realidade, além de descobrir um mistério que pode mudar o futuro de todos os bruxos

A expectativa por Hogwarts Legacy, jogo baseado na saga de livros e filmes, crescia a cada dia antes do seu lançamento. A Seu Idioma teve a oportunidade de testar o jogo e traz o review completo a seguir. Será que o jogo consegue satisfazer o hype recebido? Ou será que o sentimento de amor e nostalgia dos fãs é o único motivo para se jogar? Descubra aqui no review completo do Hogwarts Legacy.

Conheça Hogwarts!

Em Hogwarts Legacy, os jogadores são colocados no controle de um personagem totalmente customizável que acabou de chegar no quinto ano, muito atrasado em relação aos outros alunos. No entanto, ele é a chave para desvendar um grande mistério do mundo mágico, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de aprender. Para isso, ele deve completar objetivos principais, sidequests e mini-jogos para desbloquear feitiços e montar combos, evoluir de nível e obter informações sobre o poder da magia ancestral, que só ele pode usar para salvar o mundo bruxo.

O jogo aproveita a nostalgia e o afeto que os fãs sentem pelo universo mágico de Harry Potter para prender seu interesse logo nas primeiras horas. Embora a história se desenrolar em 1890, muito antes da chegada de Potter, alguns elementos do enredo original estão presentes: um vilão ameaçando a comunidade bruxa, a coragem de um garoto para decidir o destino de Hogwarts e todo o processo de descoberta da escola de magia. Além disso, a trilha sonora emocionante e outros elementos característicos estão presentes.

Referências 

O game oferece diversas referências ao universo de Harry Potter, através de livros, filmes e peças recentes. Isso torna o título uma verdadeira “prenda” para os fãs da saga. Algumas das referências mais divertidas incluem a presença do poltergeist Pirraça nos livros, os easter eggs de Animais Fantásticos, a estação de Polissuco no banheiro e os sobrenomes dos NPCs principais do jogo, como a professora Matilda Weasley e o diretor Phineas Nigellus Black.

Gameplay

A gameplay desse título é descomplicada, com controles simples e missões que envolvem interação com NPCs, lutas contra seres mágicos, quebra-cabeças e busca por objetos. O que determina se é bom ou não, contudo, não é a estrutura de jogo, mas a aproximação com a saga, pois há um grande foco no fanservice, o que não invalida a diversão oferecida.

Gráficos e desempenho

A exploração dos locais é a parte mais maravilhosa e empolgante do jogo. A partir do Expresso de Hogwarts e seu castelo encantador, com suas salas de aula, passagens secretas e áreas comuns grandiosas, até o vilarejo de Hogsmeade com suas peculiaridades, como as lojas (que podem ser usadas). Além disso, podem ser exploradas as Terras Altas, a Floresta Proibida, o Lago Negro e o banco de Gringotes, que impressiona pela sua semelhança com o filme. Assim, a oportunidade de conhecer cada cantinho do universo mágico desperta curiosidade e instiga a vontade de explorar.

Jogabilidade

Apesar de proporcionar a exploração dos ambientes, o título em questão possui diversos limites que o impedem de alcançar seu máximo potencial. Quando o jogador tenta conhecer um novo local fora da trilha principal da missão, é surpreendido por uma contagem regressiva, obrigando-o a retornar ao objetivo principal. Caso contrário, a partida reinicia e todo o progresso é perdido. Assim, enquanto permite ao usuário conhecer os ambientes, o game impõe suas próprias regras, não deixando que seja explorado livremente.

Se você é do tipo de jogador que gosta de explorar e fazer missões secundárias, há um risco de se desenvolver demais e perder a surpresa de algumas tarefas. Durante os testes, foi possível notar que o personagem já veio com um alto nível e uma grande quantidade de Pedras da Lua, prontas para a missão de farmá-las. Apesar de só descobrir o que precisava fazer na hora, o trabalho já estava feito. O mesmo se aplica aos Desafios de Merlin, que estão espalhados ao redor do mundo.

Como roda o jogo?

Ao avaliar os gráficos, o que chama mais a atenção é a grande quantidade de detalhes dos cenários, permitindo que o jogador explore um universo que ainda estava preso na imaginação. Contudo, alguns downgrades notáveis atrapalham a experiência, mesmo optando pelo modo “Fidelity”, que se concentra em oferecer um frame rate de 30 fps e resolução 4K. Há diferenças gritantes entre as texturas das cutscenes e da gameplay, bugs de iluminação que fazem os NPCs parecerem mais “claros” do que o restante do cenário e renderização atrasada de objetos.

O desempenho ruim dos sistemas causa desapontamento nas interações. Por exemplo, ao tentar abrir portas ou conversar com animais e pessoas, é necessário aguardar bastante tempo até que a ação seja iniciada. Além disso, é possível notar que os personagens não piscam e ficam parados na mesma posição. Quando se anda pelo castelo, os alunos podem simplesmente aparecer no meio do corredor. Além disso, telas de carregamento e menus podem ser demorados demais, o que compromete o interesse em continuar a jogar.

O que o jogo trás

Ao analisar o jogo RPG baseado em Harry Potter, é importante destacar o desenvolvimento do personagem e a construção de relacionamento com NPCs. Embora o jogo se concentre em ensinar lições sobre amizade, amor e lealdade, as escolhas oferecidas não têm consequências significativas. Além disso, não é possível definir as características do personagem, como se ele for “bom ou mau”. Por fim, seja tratando NPCs de forma cordial ou rude, a história prosseguirá da mesma forma.

Hogwarts Legacy: vale a pena?

Se você é um grande fã da saga de magia, Hogwarts Legacy tem tudo para ser a escolha certa para você. Ao explorar os cenários e mundos mágicos através dos olhos de um personagem novo, é possível vivenciar uma experiência única e inovadora, que foi muito bem explorada por filmes, peças, livros e portais. Apesar de todo o sentimento de amor e nostalgia que isso proporciona, é importante lembrar que alguns problemas como bugs e falhas de enredo podem acabar estragando a diversão.

Se você está começando a jogar videogame agora, o título é uma ótima escolha. Ele possui uma narrativa divertida e fantástica, além de mecânicas fáceis de entender e executar. Isso torna a jogatina acessível e garante diversão para os jogadores. Portanto, se você está iniciando neste mundo dos videogames, esse título é uma ótima opção.

Se você está acostumado a jogar os jogos AAA de sucesso da nova Geração de Consoles, como God of War: Ragnarok, Elden Ring, The Witcher e Bayonetta, Hogwarts Legacy pode parecer muito fácil e sem desafios. Inimigos podem ser derrotados em poucos minutos, os objetivos das missões secundárias não são nada desafiadores e as consequências das suas ações não têm nenhum efeito.

Confira: os melhores cursos de inglês

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.