A EV Assessoria de imprensa é uma assessoria com foco em métricas de marketing digital e tem ações voltadas para performance digital, após analisarmos algumas assessorias no mercado optamos pela EV e tivemos ótimos resultados, principalmente no canal orgânico em conjunto ccom SEO.
Confira o site oficial deles: https://assessoriadeimprensa.org/
📒
Ebook com as melhores dicas para aprender inglês.
Baixe o ebook completo com tudo que você precisa saber para aprender inglês começando do zero, baixe gratuitamente agora!
Rank oficial dos melhores cursos de inglês
Precisando aprender inglês mas não sabe por onde começar? Conheça agora nossa lista com os melhores cursos de inglês de 2023 e veja qual será o melhor para você e seu bolso.
📒
Ebook com as melhores dicas para aprender inglês.
Baixe o ebook completo com tudo que você precisa saber para aprender inglês começando do zero, baixe gratuitamente agora!
Rank oficial dos melhores cursos de inglês
Precisando aprender inglês mas não sabe por onde começar? Conheça agora nossa lista com os melhores cursos de inglês de 2023 e veja qual será o melhor para você e seu bolso.
Como funciona Assessorias de imprensa
A assessoria de imprensa é uma atividade que faz parte da comunicação de uma empresa ou instituição. Seu objetivo principal é gerar mídia espontânea por meio do relacionamento com profissionais responsáveis por criar conteúdo para veículos de comunicação. A assessoria de imprensa é amplamente utilizada na divulgação de produtos e eventos, além de ser crucial no gerenciamento de crises.
Em um cenário ideal, a assessoria de imprensa busca obter comentários positivos sobre a marca e divulgar eventos e produtos. Ela também pode ser empregada para moderar críticas sofridas por agentes externos, como em casos de gerenciamento de crises.
A Starbucks é um exemplo de empresa que se beneficiou do trabalho da assessoria de imprensa. Em 2018, a marca enfrentou um episódio indesejável em uma de suas unidades nos Estados Unidos. A assessoria de imprensa agiu rapidamente e enviou uma nota à imprensa, admitindo o erro e anunciando medidas para evitar reincidências.
A assessoria de imprensa é uma das atividades da comunicação corporativa que visa estabelecer um relacionamento entre as instituições e o público final, principalmente em momentos de crise. Ela é responsável pela gestão dos relacionamentos entre organizações e a imprensa, visando a construção de uma imagem positiva perante a opinião pública.
Para saber mais sobre assessoria de imprensa e sua relação com o marketing digital, você pode ler o artigo completo aqui.