Área de alunos

Internacional: 17 de novembro é o dia do estudante

O Dia Internacional do Estudante é celebrado anualmente em 17 de novembro. A data tem como objetivo promover a educação, a ciência e a cultura como instrumentos de paz e desenvolvimento. Além disso, o Dia Internacional do Estudante também é um dia em que se celebra a diversidade e a pluralidade, a importância do diálogo e o respeito às diferenças.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

História 

A data do International Students Day homenageia estudantes da universidade de Carolina em Praga, na República Tcheca, antiga Tchecoslováquia, durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 28 de outubro de 1939, em meio a ocupação nazista, os estudantes universitários promoveram um ato em comemoração ao 21° (Vigésimo primeiro) aniversário da independência da Tchecoslováquia. O ato foi duramente reprimido onde 15 estudantes perderam suas vidas.

A data do International Students’ Day foi escolhida em homenagem aos estudantes que morreram ou foram presos durante a ocupação nazista da Tchecoslováquia.

No Brasil o dia do estudante é comemorado em 11 de agosto, devido a fundação das duas primeiras faculdades de ciências jurídicas por Dom Pedro I, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Nesse mesmo dia é também comemorado o dia do advogado.

Intercâmbio

O dia 17 de novembro, é um dia para celebrar o multiculturalismo dos estudantes internacionais ao redor do mundo. Na República Tcheca e na Eslováquia, este dia é feriado nacional. Em outros países, é uma oportunidade de valorizar as populações estudantis estrangeiras. Várias universidades organizam diferentes eventos naquele dia ou naquela semana de novembro. Embora os eventos ao vivo tenham sido cancelados devido à pandemia, ainda é importante celebrar a determinação dos estudantes internacionais em encontrar novas maneiras de realizar seus sonhos de estudar no exterior.

Universidades de todo o mundo estão interessadas em receber cada vez mais estudantes internacionais, não só para promover o multiculturalismo e a diversidade, mas também para atrair as mentes mais brilhantes, independentemente da sua nacionalidade. Prepare um bom currículo, tenha o inglês afiado e procure quais as melhores opções de cursos e universidades.

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.