Área de alunos

Ano Novo pelo mundo: Comemorações

Em cada lugar do mundo o ano novo é celebrado de uma forma diferente. Dependendo do país e da cultura, a celebração pode variar significativamente. No entanto, independentemente do lugar, o Ano Novo é uma época de renovação e esperança para o futuro.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

1. Ano Novo Chinês: 

O Ano Novo Chinês é celebrado em fevereiro ou março, dependendo da lua cheia. É um dos mais importantes feriados do ano, durando tradicionalmente 15 dias. O festival comemorado com muita alegria e festividades, tendo fogos de artifício, desfiles de carros alegóricos, música, dança e reuniões familiares. Durante o Ano Novo Chinês, as pessoas costumam trocar presentes, comer comida especial, vestir roupas novas e visitar amigos e parentes.

2. Ano Novo na Índia: 

Geralmente o Ano Novo é comemorado na segunda lua cheia de março. É conhecido como Vaisakhi, e é marcado por grandes celebrações em todo o país. É comum para as pessoas se reunirem para rezar e cantar. Por outro lado as festas ao ar livre são organizadas na maioria dos bairros, e os participantes usam trajes tradicionais. É comum para as pessoas visitar templos e oferecer orações para desejar felicidades à família. Os casais também se casam neste dia.

3. Songkran: 

Na Tailândia, a virada do ano é comemorada em 13 de abril e é conhecida como Festival de Songkran. Durante o festival, as pessoas se juntam para jogar água uns nos outros para simbolizar limpeza e renovação. O dia também é um momento para honrar os ancestrais e refletir sobre o ano passado.

4. Kwanzaa: 

Kwanzaa é uma celebração de sete dias que começa no dia 26 de dezembro e termina no 1 de janeiro. É uma celebração afro-americana da cultura africana. Durante Kwanzaa, as famílias celebram a sua herança e compartilham alimentos e presentes como parte de seus rituais de celebração.

5. Yalda: 

O Yalda é um festival persa que celebra a chegada do inverno. Comemorado no último dia do mês persa de Azar, que geralmente cai em dezembro ou janeiro. É o mais antigo dos festivais iranianos, com raízes na mitologia Zoroastrica. Durante o Yalda, as famílias se reúnem para celebrar a noite mais longa do ano. É costume comer frutas e nozes (principalmente tâmaras), ler poemas de Hafez e compartilhar histórias.

Por fim, em todas as culturas, o Ano Novo é um momento para refletir sobre o ano passado, celebrar a chegada de um novo ano e expressar boas intenções para o futuro. A importância e diversidade das celebrações demonstram como o Ano Novo é significativo para pessoas em todo o mundo.

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.