Área de alunos

5 de dezembro: Dia internacional do voluntariado

Hoje (05/12) é celebrado o dia internacional dos voluntários. Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a data é um dia dedicado à conscientização sobre a importância dos voluntários para o desenvolvimento econômico e social, desde ajuda humanitária para países em desenvolvimento, até entidades sem fins lucrativos nacionais.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

Dia Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Econômico e Social

O Dia Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Econômico e Social é um dia dedicado à conscientização sobre a importância dos voluntários para o desenvolvimento econômico e social. Anualmente esse evento se comemora no dia 5 de dezembro. O objetivo é destacar a contribuição dos voluntários para o crescimento econômico e para o bem-estar social, além de promover a importância da participação voluntária na promoção do desenvolvimento social. O dia é uma oportunidade para que todos os países reconheçam o papel dos voluntários e seus esforços para melhorar a qualidade de vida, além de incentivar mais pessoas a se envolver na causa.

O que é o voluntariado da ONU?

O voluntariado da ONU é um programa que oferece oportunidades para que indivíduos possam contribuir para o trabalho da Organização das Nações Unidas. Estas oportunidades podem incluir trabalho em campo, trabalho em escritórios e atividades de desenvolvimento. Nesse sentido, os voluntários podem trabalhar em projetos como saúde, meio ambiente, direitos humanos, educação, desenvolvimento econômico e social, e muitos outros âmbitos. Os voluntários não recebem salário, porém, são reembolsados ​​de suas despesas relacionadas ao trabalho. Eles podem trabalhar em qualquer lugar do mundo, dependendo das necessidades da ONU.

O programa de voluntariado da ONU visa contribuir para o desenvolvimento internacional, ajudando a construir relações entre países e promovendo a paz mundial. Os voluntários são encorajados a contribuir de forma independente e inovadora com sua experiência profissional e conhecimento. Além disso, os voluntários também são estimulados a compartilhar sua experiência com outros indivíduos e grupos, para ajudar a promover a compreensão internacional.

Como fazer parte do voluntariado da ONU?

Para participar de um programa de voluntariado da ONU, você deve se inscrever no portal de voluntários da ONU (UNV). Você pode encontrar mais informações sobre programas de voluntariado e processos de candidatura no site da UNV. Além disso, você também pode entrar em contato com o Escritório de Voluntários da ONU da sua região para obter informações mais detalhadas sobre os programas de voluntariado na sua área.

O que precisa para fazer parte do voluntariado da ONU?

Primeiramente, para se tornar um voluntário da ONU, você precisa preencher o formulário de inscrição online e demonstrar que possui as habilidades necessárias para contribuir para as atividades de uma organização internacional. Além disso, você deve ter pelo menos 18 anos, ter conhecimentos de idiomas e ter experiência comprovada em alguma área relevante para a ONU. A ONU exige também que seus voluntários tenham um bom comportamento e sejam flexíveis para trabalhar em diferentes locais e países. E claro, acima de tudo é extremamente importante saber falar inglês.

Seu Idioma Notícias

Seu Idioma Notícias

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.