Área de alunos

ED em inglês: entenda mais sobre esse sufixo

O sufixo ED é uma terminação que pode ser adicionada a verbos em inglês para indicar que a ação aconteceu no passado. A forma mais comum de se utilizar ED no passado simples é com verbos regulares, que têm a mesma forma tanto no simple past quanto no particípio passado.
passado em inglês

Compartilhe

A língua inglesa é uma das mais faladas em todo o mundo, sendo essencial para a comunicação em diversos contextos, seja em viagens, negócios, estudos, entre outros. Um dos pontos cruciais do aprendizado da língua inglesa é entender e utilizar corretamente o tempo verbal do passado simples. Entenda o uso do ED em inglês!

Uma das formas de formar o passado simples em inglês é utilizando o sufixo ED, que pode ser aplicado a verbos regulares e irregulares. Neste artigo, abordaremos as regras e exceções do uso do ED no passado simples em inglês.

Boa leitura!

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

O que é ED em inglês?

O sufixo ED é uma terminação que pode ser adicionada a verbos em inglês para indicar que a ação aconteceu no passado. A forma mais comum de se utilizar ED no passado simples é com verbos regulares, que têm a mesma forma tanto no simple past (passado simples) quanto no particípio passado.

ED em inglês

O sufixo ED é amplamente utilizado no passado simples da língua inglesa para formar verbos regulares. Ao adicionar o sufixo ED, o verbo indica que a ação foi concluída no passado. 

Por exemplo, o verbo “walk” (andar) no presente simples fica “walked” (andou) no passado simples.

Regras do ED: Como formar o passado simples?

Para a maioria dos verbos regulares em inglês, a formação do passado simples é simples: basta adicionar o sufixo ED ao final do verbo no infinitivo. Por exemplo, o verbo “play” (jogar) no presente simples fica “played” (jogou) no passado simples.

Exemplos de verbos regulares com ED no passado simples

  • Work (trabalhar) – Worked (trabalhou)
  • Talk (falar) – Talked (falou)
  • Clean (limpar) – Cleaned (limpou)
  • Walk (andar) – Walked (andou)
  • Look (olhar) – Looked (olhou)

Exemplos em frases:

  • She stopped the car suddenly. (Ela parou o carro subitamente.)
  • I prefer red wine to white. (Eu prefiro vinho tinto ao branco.)
  • They visited their grandparents last weekend. (Eles visitaram os avós no fim de semana passado.)
  • He ran to catch the bus. (Ele correu para pegar o ônibus.)
  • She sat in the front row at the concert. (Ela sentou na primeira fila no concerto.)
  • They swam in the ocean all day. (Eles nadaram no oceano o dia todo.)

Exemplos de verbos irregulares no passado simples

Alguns verbos irregulares em inglês não seguem a regra de adicionar ED no tempo verbal passado simples, mas possuem formas específicas. Abaixo, listamos alguns exemplos de verbos irregulares com suas respectivas formas no passado simples:

  • Be (ser/estar) – Was/Were (foi/era)
  • Go (ir) – Went (foi)
  • Do (fazer) – Did (fez)
  • Eat (comer) – Ate (comeu)
  • Drive (dirigir) – Drove (dirigiu)

Exemplos em frases:

  • I ate breakfast at 7 am. (Eu comi o café da manhã às 7h.)
  • She drove to work this morning. (Ela dirigiu para o trabalho esta manhã.)
  • They drank too much last night. (Eles beberam demais na noite passada.)
  • He fell off his bike and hurt his arm. (Ele caiu da bicicleta e machucou o braço.)
  • We flew to Europe for vacation. (Nós voamos para a Europa de férias.)

Exceções ao uso de ED no passado simples

Algumas palavras em inglês possuem exceções quanto ao uso de ED no passado simples. Veja abaixo alguns exemplos:

Verbos terminados em “e”: nesses casos, o sufixo ED é adicionado ao final do verbo sem o “e”. Por exemplo, o verbo “love” (amar) no presente simples fica “loved” (amou) no passado simples.

Verbos terminados em “y”: quando o verbo é precedido por uma consoante, a letra “y” é trocada por “i” e, em seguida, é adicionado o sufixo ED. Por exemplo, o verbo “cry” (chorar) no presente simples fica “cried” (chorou) no passado simples.

Verbos monossilábicos: quando um verbo monossilábico é composto por uma consoante seguida por uma vogal e termina em consoante, a última consoante é duplicada antes de adicionar o sufixo ED. Por exemplo, o verbo “stop” (parar) no presente simples fica “stopped” (parou) no passado simples.

Verbos que terminam em “c”: quando o verbo é seguido de “k”, o sufixo ED é adicionado normalmente. Porém, quando o verbo é seguido de “e” ou “i”, a letra “c” é trocada por “ck” antes de adicionar o sufixo ED. Por exemplo, o verbo “panic” (entrar em pânico) no presente simples fica “panicked” (entrou em pânico) no passado simples.

Verbos que terminam em “l”: quando o verbo é precedido por uma vogal, a letra “l” é duplicada antes de adicionar o sufixo ED. Por exemplo, o verbo “travel” (viajar) no presente simples fica “travelled” (viajou) no passado simples.

Sendo assim, o uso do sufixo ED no passado simples é uma das formas mais comuns de se formar esse tempo verbal em inglês. 

No entanto, é importante lembrar que existem exceções para essa regra, principalmente no caso dos verbos irregulares. Conhecer as regras e exceções do ED no passado simples é essencial para se comunicar de forma clara e eficaz em inglês. 

Com prática e estudo, é possível aprimorar o uso desse tempo verbal e se tornar mais confiante ao se comunicar em inglês.

Perguntas frequentes sobre ED em inglês

Como usar o Ed em inglês?

O sufixo “ed” em inglês é usado para formar o particípio passado dos verbos regulares. O particípio passado é usado em tempos verbais como o Present Perfect e o Past Perfect, e também é usado para formar voz passiva. Veja exemplos aqui

Quando usar o did ou Ed?

Use “did” para formar perguntas e respostas no passado simples e para enfatizar uma ação passada, e use “ed” para formar o particípio passado dos verbos regulares em tempos verbais como Present Perfect e Past Perfect, e também para formar a voz passiva. Confira exceções ao uso de ED aqui

Como se pronuncia ed em inglês?

A pronúncia do sufixo “ed” em inglês pode variar dependendo do contexto em que é usado. Em geral, o “ed” pode ser pronunciado de três maneiras diferentes: /t/, /d/ ou /ɪd/. /t/: quando o verbo termina em um som de consoante surda, como “p”, “k”, “s”, “f” ou “ch”, a pronúncia do “ed” é /t/. Veja demais regras do ED em inglês

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.