Área de alunos

Níveis de inglês: Conheça suas etapas e dicas para melhorar!

Os níveis em inglês são uma forma de classificar a proficiência na língua, indicando o grau de conhecimento do aluno. Existem diferentes sistemas de classificação, mas o mais conhecido é o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), que é adotado em todo o mundo.
Níveis de inglês

Compartilhe

Se você está estudando inglês, provavelmente já se deparou com os diferentes níveis de proficiência da língua. Entender esses níveis é fundamental para avaliar o seu próprio conhecimento e definir metas para evoluir no idioma

Neste artigo, vamos falar sobre os níveis de inglês e dar dicas para melhorar em cada um deles.

Você acha que aprender inglês está tomando muitas horas do seu dia?

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.

O que são os níveis em inglês?

Os níveis em inglês são uma forma de classificar a proficiência na língua, indicando o grau de conhecimento do aluno. Existem diferentes sistemas de classificação, mas o mais conhecido é o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), que é adotado em todo o mundo.

CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas)

O CEFR é uma escala de seis níveis que define o conhecimento linguístico em quatro habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita. Cada nível é descrito em termos de competências e desempenhos esperados do aluno.

Teste seu nível de inglês

Clique aqui e teste agora!

Nível básico de inglês

Nível básico de inglês

O nível básico de inglês é o primeiro estágio na jornada de aprendizado do idioma. É neste nível que o aluno aprende as bases da língua, como o vocabulário básico e a gramática

A1 – Básico

O A1 é o primeiro nível do CEFR e representa um conhecimento muito básico da língua. Neste estágio, o aluno é capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, bem como informações básicas sobre si mesmo e seu ambiente.

A2 – Básico/intermediário

O A2 é o segundo nível do CEFR e representa um conhecimento básico/intermediário da língua. Neste estágio, o aluno é capaz de se comunicar em situações simples do dia a dia, como pedir informações básicas e descrever a sua rotina.

Inglês intermediário

Nível intermediário de inglês

O inglês intermediário é o estágio em que o aluno começa a se sentir mais confiante na língua e a se comunicar com mais fluência. Por isso, é um nível intermediário na jornada de aprendizado.

B1 – Independente mínimo

B1 é o terceiro nível do CEFR e representa um conhecimento independente mínimo da língua. Sendo assim, neste estágio, o aluno é capaz de compreender e se comunicar em situações mais complexas, como falar sobre planos futuros e opiniões pessoais.

Que tal um PDF gratuito com as melhores dicas de inglês?

Clique aqui e aproveite esse conteúdo completo!

B2 – Independente Avançado

O B2 é o quarto nível do CEFR e representa um conhecimento independente avançado da língua. Neste estágio, o aluno é capaz de se comunicar com fluência e naturalidade em uma variedade de situações, como discutir temas abstratos e ler textos mais complexos.

Inglês avançado

Nível avançado de inglês

O inglês avançado é o estágio final na jornada de aprendizado do idioma, em que o aluno é capaz de se expressar com fluência e precisão em todas as situações.

C1 – Avançado Autônomo

O C1 é o quinto nível do CEFR e representa um conhecimento avançado autônomo da língua. Sendo assim, neste estágio, o aluno é capaz de compreender textos complexos e se expressar com precisão em diversas situações.

C2 – Avançado Bilíngue

O C2 é o sexto e último nível do CEFR e representa um conhecimento bilíngue da língua. Por isso, neste estágio, o aluno é capaz de se expressar com a mesma fluência e precisão que um falante nativo.

Seja bilíngue com o Faster English

Se você deseja evoluir no idioma e atingir o nível bilíngue, uma ótima opção é o curso de inglês online Faster English. Sendo assim, com ele, você pode estudar em casa, no seu próprio ritmo, e ter aulas com professores experientes e qualificados.

O Faster English é um curso completo, que abrange todos os níveis de inglês, do básico ao avançado. Além disso, ele é focado em conversação e pronúncia, para que você possa se comunicar com fluência e naturalidade em qualquer situação.

Com o Faster English, você pode aprender inglês de forma eficiente e divertida, com aulas dinâmicas e interativas. Por isso, não perca mais tempo e comece agora mesmo a sua jornada rumo à fluência no inglês!

Perguntas frequentes sobre os níveis em inglês

O que é nível A1 A2 B1 B2 C1 C2?

Cada nível descreve as habilidades de comunicação em uma língua estrangeira, desde iniciante até proficiente. A1 (iniciante). A2 (básico). B1 (intermediário. B2 (intermediário-avançado). C1 (avançado). C2 (proficiente). Veja com mais detalhes aqui!

Quais são os níveis de inglês?

Os níveis de inglês são: A1 (iniciante). A2 (básico). B1 (intermediário. B2 (intermediário-avançado). C1 (avançado). C2 (proficiente). Entenda cada um deles!

Qual a diferença entre intermediário e avançado?

Os níveis intermediários geralmente indicam uma compreensão básica do assunto, enquanto os níveis avançados indicam uma compreensão mais profunda e abrangente. Um falante intermediário pode ser capaz de se comunicar em situações simples, enquanto um falante avançado pode lidar com assuntos mais complexos e expressar opiniões sem qualquer tipo de problema. Entenda melhor!

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
popup melhores cursos

Hey! Não desista de aprender inglês!

Veja o ranking dos melhores cursos de inglês 🗽

Quer aprender inglês mas não sabe onde estudar? Conheça nosso ranking oficial com os melhores cursos de inglês do mercado em 2024.