Dia Internacional dos Direitos Humanos: Saiba mais

Tempo de leitura:

Compartilhe

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado em 10 de dezembro de cada ano para marcar a data em que foi adotada, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O que você vai ler neste artigo:

NÃO desista de aprender Inglês ainda em 2024!

Aprenda Inglês do Básico ao Avançado para evoluir na carreira e aproveitar as viagens ainda em 2024 com um MEGA DESCONTO.

Material de estudos grátis

O seu cronograma de estudos gratuito chegou!

Antes de mais nada, é extremamente importante você baixar o material gratuito para praticar ao longo da semana!

Baixe o cronograma semanal de estudos e siga um plano organizado para revisar, praticar e evoluir no seu aprendizado de inglês de forma eficiente! 🚀

O que é essa Declaração?

A declaração estabelece as prerrogativas e liberdades básicas que todas as pessoas devem ter, independentemente de sua raça, credo, origem nacional ou qualquer outra característica. Estes direitos incluem a liberdade de expressão e de associação, a liberdade de religião, o direito à educação, o direito à vida, a proibição da discriminação e o direito à igualdade perante a lei.

Como surgiu os Direitos Humanos?

A Declaração foi criada como uma resposta direta aos horrores e desumanidades da Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, os líderes das Nações Unidas se reuniram para criar um documento que estabelecesse regras básicas para a garantia na dignidade humana.

Curiosidades sobre a Declaração

  • A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, após a Segunda Guerra Mundial.
  • A Declaração foi escrita pela britânica Eleanor Roosevelt, que foi presidente do Comitê das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
  • A Declaração foi inspirada pela Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão da França (1789).
  • Até hoje, a Declaração foi traduzida para mais de 500 idiomas diferentes.
  • O primeiro artigo da Declaração afirma que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos”.
  • Atualmente, a Declaração foi ratificada por 193 países membros da ONU.

Essa data é uma oportunidade para todas as pessoas do mundo para reafirmarem seu compromisso pela luta das liberdades universais. É também uma oportunidade para refletir sobre os desafios que ainda existem para realizar os direitos descritos na Declaração Universal.

Separamos mais esses artigos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima